Symfonia anuncia mudança na formação e turnê no Brasil

A banda Symfonia, concebida a partir do encontro de cinco grandes músicos que atualmente residem na Escandinávia: Timo Tolkki (ex-Stratovarius), André Matos (ex-Angra/Shaman), Uli Kusch (ex-Helloween), Jari Kainulainen (ex-Stratovarius) e Mikko Härkin (ex-Sonata Artica), lança seu primeiro álbum, “In Paradisum” que foi gravado na Finlândia e na Suécia, e mixado e masterizado na Itália, este álbum foi produzido pelo próprio Timo Tolkki.

“In Paradisum” foi lançado na Europa no dia 1º de abril pela Edel Germany GmbH. O álbum também saiu nos Estados Unidos no dia 19 de abril pela Armoury Records e agora chega ao Brasil pela Hellion Records.

A estréia do Symfonia nos palcos aconteceu no dia 18 de fevereiro durante a “Finnish Metal Expo”, em Helsinki, na Finlândia. Porém, Uli apresentou uma lesão na mão esquerda e foi substituído pelo baterista alemão Alex Landenburg, que está agora definitivamente na banda.

“É uma decisão dolorosa para todos nós, mas depois que Uli nos disse que o melhor seria continuarmos sem ele e não esperá-lo mais devido ao futuro incerto com a sua mão, nós decidimos fazer isso. E a verdade é que nós simplesmente não podemos esperar mais.”, diz trecho de uma carta oficial que a banda emitiu sobre o assunto.

A banda fará uma turnê pelo Brasil a partir do dia 30 de julho, passando por Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Teresina, São Luis e Rio de Janeiro.

Comente