Microsoft compra a Revolution Analytics

Poucos dias depois da compra da Equivio, a Microsoft anunciou a aquisição da empresa Revolution Analytics, para reforçar o “big data”.

Há alguns dias, a Microsoft anunciou oficialmente a compra da Equivio. Esta empresa israelense é especializada em eDiscovery. Ela desenvolveu soluções para ajudar as empresas a armazenar e usar seus dados em conformidade com os regulamentos jurídicos e legais. O valor da compra não foi divulgado, mas existem sites falando de 200 milhões de dólares. Com esta aquisição a Microsoft poderá melhorar o Office 365.

No dia 23 de janeiro de 2015, a Microsoft oficializou uma nova aquisição. Trata-se da empresa Revolution Analytics, que desenvolve soluções analíticas baseadas na linguagem de programação “R” para análise de dados estatísticos. Entre os seus clientes estão: grandes bancos internacionais, empresas farmacêuticas, empresas de tecnologia e empresas de consultoria.

Segundo a Microsoft, as empresas de diversos setores precisam de “modelos analíticos poderosos para tomar decisões baseadas em dados. Isto requer um cálculo de alto desempenho, “próximo” dos dados, que evoluirá de acordo com as necessidades da empresa.”

Esta aquisição vai permitir que a Microsoft “ajude mais empresas a usar o poder da ciência e dos dados da linguagem “R”, para desbloquear as grandes ideias dos dados com análises avançadas.” Os clientes poderão “usar as análises avançadas nas plataformas de dados da Microsoft, nos ambientes de cloud híbridos e no Microsoft Azure.”

A Microsoft também disse que apoiaria o desenvolvimento da linguagem “R” e dos softwares de código aberto.

Fonte: kioskea.net

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.