Hololens: O computador mais avançado da atualidade

Anunciado em evento da Microsoft, o HoloLens surpreendeu a todos com holografias e aplicações interessantíssimas que passaram uma ótima impressão para o público.

Com certeza a maior revelação do evento da Microsoft que aconteceu no dia 21 foi o HoloLens. A apresentação deixa claro que essa é uma iniciativa da companhia que pretende ir “além”, aproveitando algo que não é novidade em nossa sociedade, mas que foi apresentado de uma forma surpreendente: hologramas.

O Microsoft HoloLens combina com perfeição hologramas de alta definição com o mundo real. Os hologramas vão aprimorar a forma como você vê as coisas todos os dias e permitir fazer coisas que nunca fez antes.
C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_21193148883373
Como aplicações práticas a Microsoft imaginou a realização de projetos profissionais, como a gestão facilitada de plantas de arquitetura ou o design de produtos. Na área médica, seria possível ensinar conceitos à estudantes com hologramas sem ao menos tocar em um cadáver ou corpo vivo.

Mas a companhia também imaginou a simples projeção de telas interativas, que funcionariam como o próprio display do computador/tablet/smartphone, mas projetado em qualquer superfície. E, já que essa seria uma “cópia” da tela de um PC, tudo o que a máquina faz poderia ser feito com a ajuda do HoloLens: conversar pelo Skype, assistir vídeos, conferir a previsão do tempo e muitos mais.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.