Empresa focada em música eletrônica compra metade do Rock in Rio

rock_in_rioA empresa norte-americana “SFX Entertainment” comprou por aproximadamente R$62 milhões 50% do controle do Rock in Rio. A negociação já havia sido divulgada no final do ano passado, mas na época o valor não foi anunciado.

O Rock in Rio que contém aproximadamente 25% de rock, talvez poderá contar nos dedos o número de bandas que tocarão nos próximos eventos.

A SFX Entertainment pretende levar o evento para outros países além do Brasil, de Portugal e da Espanha onde o festival já acontece.

“Estamos muito empolgados com a parceria com Roberto [Medina, proprietário do Rock in Rio]. Utilizando nossa rede global de promoção nós podemos fazer a marca Rock in Rio crescer internacionalmente. E também podemos aprender com o Roberto, que magistralmente tornou o Rock in Rio um fenômno global. Os festivais musicais modernos estão apresentando cada vez mais música eletrônica e nós vemos essa nova relação como uma oportunidade de mostrar mais os DJs de nossa rede”, comentou Robert FX Sillerman, presidente da SFX Entertainment em comunicado à imprensa.

Sobre a parceria, Medina comentou: “Estamos emocionados com o nosso futuro com a SFX depois de ter apaixonadamente desenvolvido nossa marca nas últimas três décadas. Agora estamos de olho na expansão da nossa marca em novas partes do mundo”.

A SFX Entertainment é uma das maiores empresas produtoras de eventos ao vivo no planeta. Seu foco é a música e a cultura eletrônica.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.