Pirate Bay tem acesso proibido no Reino Unido

Decisão da corte britânica impede que 51,5 milhões de pessoas usem o site de torrents

A corte do Reino Unido ordenou, nessa última segunda-feira (30), que os servidores de internet bloqueiem o endereço eletrônico de torrents Pirate Bay. O site é um dos mais acessados para compartilhamento de arquivos. E ele consegue se manter na web por estar em um servidor fora do país e longe de qualquer restrição a pirataria.

A associação que representa a BPI, indústria fonográfica britânica, entrou com o pedido para banir os servidores do Pirate Bay da internet desde 2010. Agora, com essa ordem da corte, as empresas Sky, Everything Everywhere, Talk Talk, O2 e Virgin Media terão de bloquear o site de torrents para os usuários britânicos, cerca de 51,5 milhões de pessoas.

O porta-voz da Virgin Media afirmou que essa ação contra o Pirate Bay não acaba com a pirataria. Já a associação BPI comemorou e disse que sites como esse destróem empregos no Reino Unido e acabam com os investimentos em novos artistas do país.

O Pirate Bay já disponibilizou mais de quatro milhões de cópias de músicas e filmes para mais de 30 milhões de usuários no último ano.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *