Lançado o “Ubuntu 12.04 Precise Pangolin”

A Canonical lançou oficialmente e disponibilizou para download a versão 12.04 LTS “Precise Pangolim” do sistema operacional Ubuntu.

Esta é uma versão LTS (Long Term Support, *suporte de longa duração) o que significa que receberá suporte da empresa durante cinco anos (2017), garantindo correções de falhas de segurança e bugs.

Os destaques desta versão são as melhoras da interface Unity, (design oficial do sistema Ubuntu), que ganhou uma série de melhorias no funcionamento. A barra principal do sistema agora será mais complexa, mostrando as principais funções de cada aplicativo sem precisar abrí-lo. Os programas sendo instalados no computador também serão exibidos no lado esquerdo, junto com uma barra do progresso da instalação.

Para quem gosta de segurança, as configurações de privacidade permitem personalizar quais aplicativos estarão logados ao ligar o PC, ou quais irão fazer registros das atividades.

Outra mudança importante foi a melhora na interface de configuração de multi-monitores, tornando possível personalizar as configurações de cada um, e nesta versão será possível exibir a barra principal do Unity em ambas as telas.
Quem quiser instalar o sistema, pode efetuar o download através do site oficial http://www.ubuntu.com, instalando através de um CD ou criando um pendrive bootável.

O site brasileiro do ubuntu é atrasado em relação a lançamentos das novas versões, lá por exemplo só está disponível a versão anterior, Ubuntu 11.10. (até o momento) http://www.ubuntu-br.org/

É possível baixar um aplicativo no Windows que auxilia na instalação do sistema, mantendo o “Ruindows” e Ubuntu instalados no mesmo computador.

Os editores e designers da MeuRock.com utilizam o ubuntu como sistema operacional padrão.

Seja livre, seja ubuntu.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.