Ubisoft investe R$ 500 mil para lançar ‘Assassin’s Creed III’ em português

Em três anos, produtora vendeu 400 mil cópias da franquia no Brasil.
Novo título chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 30 de outubro.

A produtora Ubisoft investiu R$ 500 mil para lançar o game “Assassin’s Creed III” dublado em português, anunciou a companhia nesta sexta-feira (30). O último título da série, “Assassin’s Creed Revelations”, já tem legendas no idioma.

Para Bertrand Chaverot, diretor geral da filial brasileira, lançar o jogo na língua portuguesa é uma forma de retribuir os milhares de fãs da série no Brasil, que acompanham a saga desde 2008, quando foi lançado o primeiro título no país.

“É um momento muito importante para a Ubisoft no Brasil e que reflete o movimento do mercado nacional de games, que está em franca expansão”, disse Chaverot, em comunicado enviado à imprensa. “Em três anos, vendemos 400 mil cópias dos títulos da franquia ‘Assassin’s Creed’, sendo que 290 mil apenas nos últimos 12 meses”, completou.

Segundo Chaverot, o livro “Assassin’s Creed Renascença”, primeiro da saga, vendeu 72 mil exemplares e ficou por seis meses nas listas dos livros de ficção mais vendidos no Brasil. “E o segundo episódio, ‘Assassin’s Creed Irmandade’, que acaba de ser lançado, promete ser um sucesso ainda maior”, acrescentou.

Até ser lançado, “Assassin’s Creed III” terá completado um ciclo de desenvolvimento de mais de três anos. O game chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 30 de outubro. O jogo terá como cenário a guerra da independência dos Estados Unidos, que aconteceu entre 1775 e 1783, quando o país se tornou independente do reino britânico.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.