O Governo americano quer criar uma “DITADURA” na internet

A lei daria direito ao Governo escolher o que você pode acessar ou não, ou seja , ele pediria ao Google para retirar dos resultados de pesquisa alguns sites que para eles ( #governo ) não seriam convenientes estarem aparecendo.

O Governo também poderia pedir aos provedores de internet para que eles bloqueassem sites, como acontece no Irã, que está prevendo criar uma rede doméstica para fugir do mundo Ocidental e onde a China está planejando bloquear o Google e o Facebook pelas mesmas razões.

 

As empresas não podem fazer propagandas em sites que o Governo colocou como lista negra, e se o Governo descobrir alguma ferramenta que os usuários usem para entrar nos sites proibidos, estas mesmas serão banidas também.

 

Wikipedia, Mozzila, Twipic, MeuRock.com e até o WordPress entraram em protestos contra estas leis.

A Casa Branca já se pronunciou sobre o assunto com uma frase contraditória ao que eles estão fazendo:

” Embora acreditemos que a pirataria online originada em sites estrangeiros seja um problema sério que demande uma resposta legislativa, nós não apoiaremos nenhuma lei que reduza a liberdade de expressão, aumente os riscos à cibersegurança ou gere prejuízo à inovação e à dinâmica da internet ”.

Para quem ainda está voando sobre o assunto, vale a pena assistir o vídeo a seguir que fala exatamente sobre o que está acontecendo.

Os E.U.A é um “ótimo lugar” para se morar e de onde vemos tantas coisas boas vindas daquele lugar em relação a música, filmes, seriados etc, não acho justo que isso venha acontecer, afinal…como já falaram por ai…Cultura não se vende, se compartilha.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.