Vídeo: Foo Fighters responde à protesto de igreja nos EUA

O Foo Fighters dedicou uma canção aos cristãos da Igreja Batista de Westboro, EUA, depois que eles organizaram uma manifestação acusando a banda de promover a “fornicação, adultério, idolatria e ‘bichas'”. A Igreja promoveu um boicote ao show do Foo Fighters em Kansas City.

O grupo então usou seu conhecido bom humor para reencarnar os seus personagens “Hot Buns” – os caminhoneiros gays de seu último vídeo – e subiu em um caminhão de som que foi até o local em que acontecia a manifestação da igreja, na frente do ginásio em que o grupo tocaria horas mais tarde.

Os manifestantes levantaram cartazes com frases como “Deus odeia gays”, “Os homossexuais são bestas” e “A América está condenada”.

O Foo Fighters tocou a música “Keep It Clean”, que fala sobre o amor entre o mesmo sexo, e o vocalista Dave Grohl falou aos religiosos: “Deus abençoe a América, terra da liberdade e dos corajosos! Tanto faz se é negro ou branco, roxo ou verde, da Pensilvânia ou da Transilvânia, Lady Gaga ou Lady Antebellum!”.

Confira o vídeo do protesto, abaixo:

Comente