Sonic Youth é confirmado no SWU

O Sonic Youth virá ao Brasil para se apresentar no festival SWU em novembro deste ano. A banda é uma das pioneiras do rock alternativo no cenário internacional. Formada em 1981, o grupo possui um estilo musical que mistura rock alternativo, elementos de ‘noise’ e ‘post-punk’.

De seu primeiro disco, “Confusion Is Sex”, lançado em 1983, até o mais recente, “The Eternal”, de 2009, a banda fez história e acumulou fãs.

Nesta semana a organização do SWU anunciou também três atrações da programação de música eletrônica do festival: os DJs James Murphy, Sven Väth e Frankie Knuckles confirmaram suas apresentações no evento. Estas são as três primeiras atrações confirmadas para a tenda de música eletrônica, a “Greenspace”.

O SWU 2011 será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro na cidade de Paulínia, interior paulista. O múnicípio, com cerca de 82 mil habitantes, é o polo do cinema nacional. A nova edição do SWU contará com 3 palcos abertos e uma tenda e cerca de 70 atrações.

Além dos destas atrações, estão confirmados Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Megadeth, Damiam Marley e Peter Gabriel – este último, acompanhado da New Blood Orchestra, composta por 54 integrantes.

Comente